Quem Somos ?
“Em novembro de 1976 fui convidado por um amigo, proprietário de uma auto escola em Limeira, para visitar em Artur Nogueira uma auto escola que havia sido oferecida a ele. Na época era uma filial da Auto Escola Possense, que pertencia ao Gedeão. Acabei ficando mais interessado pelo negócio do que meu próprio amigo e propus pra ele fazer uma sociedade. Assumi a auto escola no dia 06 de dezembro de 1976, um dia após a invasão corinthiana no Maracanã. A auto escola se encontrava na Rua Rui Barbosa, esquina com a Sete de Setembro, em frente ao antigo posto de gasolina do Seu Orlando Rodrigues; era composta por dois fuscas. As dificuldades da época eram muito grandes por conta de que os processos, realização de exames médicos e psicotécnicos, dependiam de Mogi Mirim, bem como a expedição da CNH.
Os exames práticos e teóricos eram feitos por uma banca itinerante de
Os exames práticos e teóricos eram feitos por uma banca itinerante de
examinadores quem vinham a cada 45 dias para Artur Nogueira para realização destes. Isso dificultava muito o processo de obtenção da CNH, já que os exames não passavam de 8 a 10 por ano. Somados a essa dificuldade, muitos alunos eram trabalhadores rurais, muitos com pouca escolaridade, e inúmeras vezes saí da auto escola para ministrar aulas teóricas em diversos bairros tais como Côrrea, Mato Dentro, Paiol de Telha, no intuito de ajudar os alunos a lograr êxito em seus exames.
A CIRETRAN de Mogi Mirim era muito conceituada dentro do estado de São Paulo em virtude de seu titular, Dr. Cyro Vidal Soares da Silva, ser um delegado bastante rígido, competente e exigente. Isto o fez galgar ao grau de diretor geral do DETRAN de São Paulo por mais de 13 anos consecutivos. Passamos dependendo da CIRETRAN de Mogi Mirim durante 17 anos para tudo. Chegou a média de ir para Mogi levar os alunos fazerem exames médicos e psicotécnicos de duas a três vezes por semana correndo riscos de acidentes, carros quebrados, atolamento no barro, etc.
Permanecemos nesta sede por 10 anos. Após isso a auto escola mudou-se para a Rua Ademar de Barros, ao lado de onde era a delegacia, onde ficou até 1990 quando transferimos para o endereço atual. Junto com essa conquista e em esforço conjunto com as autoridades, como o prefeito da época Claudio Alves de Menezes, a ajuda do Dr. Cyro de Mogi Mirim e influência do ex-deputado Miguel Tebar, conseguimos criar a CIRETRAN de Artur Nogueira, o que mudou e facilitou muito os procedimentos e o nosso trabalho.
A nossa trajetória foi sempre no intuito de acompanhar as mudanças e a evolução do sistema de habilitação no país. Fomos pioneiros na implantação do CFC A, que originou os cursos teóricos e os cursos de reciclagem; e também conforme as categorias profissionais foram sendo criadas fomos os primeiros a adquirir os veículos necessários, como o ônibus, posteriormente caminhão e carreta, fazendo com que os candidatos não precisassem mais sair da cidade para obter estas categorias nas cidades vizinhas.
A partir de 2019 começamos também a realizar aulas de habilitação PCD para pessoas com mobilidade reduzida. Hoje somos um Centro de Formação de Condutores AB (teórico e prático) completo, com todos os serviços que uma auto escola pode oferecer. Possuímos habilitação para todas as categorias (A,B,C,D e E), sala para realização de provas eletrônicas, simulador de direção veicular, veículo automático adaptado para habilitação PCD, 6 instrutores credenciados e com ótima qualificação de ensino.
Em dezembro de 2018 completamos 42 anos de atividade, sempre priorizando um bom atendimento e qualidade de serviços para melhor atender os nossos amigos e clientes. Passando de geração, desde 2006 os meus filhos Michele e Fabio assumiram a administração e gerência da auto escola e vem dando continuidade ao trabalho com a mesma seriedade e dedicação.”
Fundador e Diretor Geral CFC Bilo
Despachante Policial SSP 8619